As condições estruturais do prédio da atual 9ªDP no conjunto do Panatis não tem nenhuma condição de comportar mais presos, e população que reside próximo a 9ªDP temem por sua segurança.
Núcleo de Custódia será transferido para zona Norte de Natal
Rafael Barbosa
Repórter
Repórter
O Núcleo de Custódia da Polícia Civil será transferido para o prédio da 9ª DP, no conjunto Panatis, zona Norte de Natal. A delegacia vai permanecer funcionando no 1ª andar do prédio, mas o térreo foi adaptado para ser a nova instalação do Núcleo.
A diretora do Núcleo de Custódia, Tânia Pereira, está aguardando as determinações da Delegacia Geral para a mudança da unidade. No entanto, ela não sabe se vai permanecer no cargo. "Eu já pedi pra sair, mas é um processo complicado e pode ser que eu permanece à frente do Núcleo por mais um tempo. Por isso eu não sei até quando serei a diretora", explicou.
Segundo Tânia Pereira, o novo prédio tem três celas que comportam até no máximo 15 pessoas cada uma. "Esta estrutura vai nos possibilitar começar do zero", declarou.
Com relação à transferência dos presos que estão no atual prédio do Núcleo de Custódia, na Cidade da Esperança, zona Leste, a diretora afirmou que não sabe quando os homens serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Candelária, na zona Sul.
O juiz Cícero Martins determinou na terça-feira (12) que a transferência deve ser realizada até o domingo (17). Atualmente, 83 detentos permanecem na única cela do prédio. Para não aumentar o número de presos na unidade, todos os presos em flagrante na noite desta quarta (13) e nesta madrugada permanecem detidos na Delegacia de Plantão Zona Norte, aguardando vaga no sistema penitenciário. Na manhã desta quinta (14), 14 homens estavam encarcerados no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário