05/05/2023

MEU PRETO TEM OLHOS AZUIS

 




 Mas...

     Verdade, O RACISMO VELADO ESTE É O MAIS PERIGOSO, pois são tantos os Pretos marginalizados publicamente, muitas vezes em tom de brincadeira, dados como exemplo em piadas de mal gosto, sejam eles cafuzos, mamelucos, os morenos, são discriminados por toda parte, por todos os cantos e recantos, seja da zona leste a oeste, das favelas a zona sul, sempre eles estão a cada dia com posturas mais agressiva quanto ao assunto. 

          Mas me digam, marginalizados por quem? 
          A carapuça cabe há tanta gente que fica praticamente impossível apontar culpados, pois são tantos seres humanos pretos discriminados nas LOJAS, PADARIAS, SHOPING'S, SUPERMERCADOS por toda parte, são irmãos que nos abordam nas ruas vítimas de nós mesmos, que nos remetem a uma dúvida que nos passa a ser tamanha que esquecemos de que lado estamos. 
         Desdenhamos sua presença, num preconceito velado, covarde que sempre se esconde por traz de brincadeiras, ou por traz de posturas religiosas muitas vezes em nome da família e do próprio Deus, na condição de cidadãos exemplares  sempre os tornamos invisíveis num contexto preconceituoso já estabelecido e encrostado.                         
      Creio, que Indagar-se é o melhor caminho para tentarmos eliminar tais preconceitos, na auto avaliação retirarmos as máscaras sorrateiras e criminosas, e assumirmos simplesmente a razão perante meia dúzia de milhões de cabras de peia.

           Estamos de qual lado?  
           Defendemos a quem?  
                          
          Não são só os nossos pretos discriminados, a discriminação surge no berço, quando nascemos em famílias menos favorecidas ou não, porque é a cor discriminadas não são valores monetários, não se discrimina ouro, discriminam irmãos, pois eles estão em toda parte, tem nomes, tem lado, tem escolhas, tem os mesmos sentimentos e angústias que hipocritamente afirmamos defender. 

        Na verdade, nossos pretos não são afro-descendentes de escravos por vontade, eles descendem de uma raça humana escravizada a ferro e fogo.



A dignidade, ela é um direito irrenunciável, estabelecido constitucionalmente a todo ser humano desde o nascituro, sem distinção de credo, raça ou religião. Mas, mesmo assim, todos nós incoerentemente escolhemos quais os pretos a defendermos. Falo pretos porque o adjetivo NEGRO foi criado para diferenciar a raça preta como algo que é ruim, por exemplo: "Hoje foi ruim tivemos uma noite negra", "Isso do mal é Magia negra", e tantos outros exemplos descabidos. 

Desta forma, infelizmente nós não defendemos uma causa coletiva, uma vez que, todos aqueles que estiverem do outro lado de nossa medíocre e ferrenha opinião, estes serão os negros morenos, esses provenientes de nossa pseudo bondade.


           
Agimos sempre na conveniência, somos o começo meio e fim, se não agirmos em defesa somos nós os carrascos. Agimos como tal, temos embutida uma ideologia preconceituosa como um espinho prestes a aflorar, numa visão meramente egoísta. Infelizmente a ignomínia é nossa, todavia somos tão preconceituosos quanto aqueles que mostram ter "PRECONCEITO", mas pelo menos, eles mostram, não se escondem numa roupagem covarde como lobos em peles de cordeiros.





(...Não é só a cor que eles enojadamente discriminam...)


De que lado estamos amigos? 

Nossos Negros tem olhos azuis?

Beto Nazário


Tenho Dito,

Bloqueixas Popular


#ContraRACISMO


Nenhum comentário: