07/08/2020

FELIZ ANIVERSÁRIO RIO GRANDE DO NORTE

07 de agosto comemora-se o aniversário da descoberta do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 1501,   sao 519 anos de sua existência quanto a sua descoberta pelos portugueses com a colocaçao do marco de Torus




No início do período colonial existia no Rio Grande do Norte uma grande população de nativos das raças tupi e, principalmente cariri. 

Do primeiro grupo, os potiguares. Cariris eram os paiacus, paiins, monxorós, pegas, caborés, icozinhos, panatis, ariús, janduís e outros grupos.
Rio Grande do Norte é um estado na extremidade nordeste do Brasil. A capital, Natal, é o unico Estado no Brasil a ser governado por uma mulher a Professora Fátima Bezerra, fica numa costa repleta de praias onde se encontra o Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, um forte português do século XVI. Ponta Negra é uma praia enquadrada pela enorme duna, Morro do Careca, um símbolo da cidade. A sul, a Praia de Pipa é uma estância célebre pelo surf e pelos golfinhos.

Área52.797 km²
População3,409 milhões (1 de jul. de 2014)

Grande exportador de melao, abacaxi e outros.

Um dos principais exportador de sal de cozinha do mundo

Parabéns ao meu incomparável e promissor Rio Grande do Norte, você é uma das maravilhas do Nordeste, do Brasil e do mundo.



Tenho dito,




Bloqueixas Popular










Nenhum comentário: