05/05/2018

Num curso de formação de sargentos da PM/RN existia um pelotão que se chamava Delta

Pois é meus irmãos, num curso de formação de Sargentos PM existia um pelotão que se chamava "Delta", homens e mulheres inseridos no mesmo contexto com um único objetivo, de chegar ao final do curso com méritos e prerrogativas para se formarem.


Há pouco mais de quatro meses o Bloqueixas Popular teve a honra de acompanhar em relatos sigilosos e emocionados o curso CFS 2017.1 (Curso de formação de Sargentos PM), que para nossa surpresa existia algo em especial nesse curso, o pelotão Delta formado por quarenta e dois (42) homens e (01) uma só mulher, esses guerreiros despertou para nossa produção algo a ser registrado e mostrado aos nossos leitores: OUSADIA, PERSISTÊNCIA E UNIÃO.

Instrução no batalhão de operações especiais BOPE
Instruções de patrulhamento noturno e rural no BOPE


Os guerreiros Al SGT Afonso praça de 1979 e o Al Sgt Nascimento praça de 1988













Nesse curso teve situações inusitadas em especial, como a participação de guerreiros da PM/RN que já se encontravam na reserva remunerada da Policia Militar ha alguns anos, e que através de uma ação judicial ganharam o direito de retornarem as fileiras da ativa para participarem do curso CFS 2017.1 da PM/RN e galgar o direito de ascender ha uma graduação superior ao tempo que foram para suas reservas.

Para nós, esses homens e outros que também participaram do CFS 2017.1 são o maior exemplo de dedicação e comprometimento com a função policial militar já registrado em um curso de formação da PM nos últimos 20 anos.





Todo final, seja ele qual for, de qualquer obstáculo e situação, quando vencido e superado em conjunto tem um sabor especial, o sorriso é a meta compartilhada e  alcançada.  

Uma vez que saborear a vitoria entre amigos é ter a convicta certeza de que nesse universo existe uma força, um DEUS superior, a tudo e a todos que olha e zela sempre por todos nós.


Sgt's Afonso, Fernandes, Vanusa e Nazário


A guerreira hoje Sgt PM/RN Vanusa é um dos grandes exemplos de persistência e dedicação que abrilhantou muito mais a vitoria do pelotão Delta




Munitores do pelotão Delta 1ºSgt Rossi, e o 2ºSgt Marcelo

Todo projeto, seja ele militar ou não tem que existir a figura do líder, esses que conduzem com muita paciência e organização a finalidade a ser alcançada, assim, foram esses homens, o 1º Sgt PM/RN Rossi kelson Gonzaga do Nascimento e o 2º Sgt PM/RN Marcelo Farias de Andrade, onde com muito profissionalismo ministrou ao pelotão Delta toda a sua experiência e conhecimento que os mesmos disponibilizavam-se. 

Parabéns exemplares graduados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, uma vez que é a própria sociedade que agradece esse empenho na formação desses profissionais em segurança Pública.

PM/ASSECOM Cb França
 Cap.PM André Luiz comandante do corpo de alunos do CFAPM/RN em desfile de formatura no QCG


O curso CFS 2017.1 (curso de formação de Sargento) foi exemplarmente ministrado pelo CFAPM/RN ( núcleo de formação de praças da Policia militar do RN) sob o comando do Tenente Coronel PM Júlio Cesar Farias de Vilela e tendo como comandante do corpo de alunos o Capitão PM/RN Andre Luiz Gomes de Souza.

 O exemplar Pelotão DELTA, Brasillllll



PARABÉNS SENHORES E SENHORA DO PELOTÃO DELTA, sua vitória é a nossa vitória e o exemplo de luta deixado pelos senhores, de persistência e união é um marco registrado para nossa eternidade.

Beto Nazário



Tenho dito, 


Bloqueixas Popular



























Nenhum comentário: