Últimas notícias

CENTENAS DE POLICIAIS MILITARES DO RN SAEM AS RUAS E EXIGEM DO GOVERNO ROSALBA UMA LEI QUE REGULAMENTA UM PLANO DE CARREIRA PARA OS PRAÇAS

Notícias > Após novo ato, processo da Lei de Promoção de Praças tem prosseguimento

Notícias

Acs PM RN

30/10/2013 - Após novo ato, processo da Lei de Promoção de Praças tem prosseguimento

 Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão cumprindo uma intensa agenda de mobilizações e, após mais uma caminhada pelas ruas de Natal, realizada na tarde desta terça-feira (29), o processo da Lei de Promoção de Praças começa a ter prosseguimento nos gabinetes do Governo do Estado.
Ainda nesta terça-feira, representantes de associações estiveram reunidos como o secretario adjunto da Administração, Mário Sérgio, ocasião em que sanaram todas as dúvidas do projeto. “Agora, ficou agendada uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, quando será apresentado o impacto financeiro. Esse encontro terá a presença dos comandos”, ressalta o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Roberto Campos.
De acordo com ele, o secretário Mário Sérgio também garantiu que a proposta da Lei de Promoção de Praças será enviada para a Controladoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro. Os militares estiveram reunidos ainda com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, que se comprometeu em agilizar uma nova audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.
Roberto Campos, presidente da ACS-PM, lembra ainda que, na manhã desta terça-feira, ele e outros diretores de associações foram até a Assembleia Legislativa e conversaram com parlamentares. “Fomos recebidos pelos deputados Ricardo Mota, Getúlio rego e Gilson Moura, que reconheceram a importância da proposta e se comprometeram a se reunirem com a governadora para que ela envie a proposta ainda esse ano”, destaca.
O ato realizado pelas ruas de Natal, na tarde desta terça-feira, contou com boa adesão da categoria e, de acordo com as associações, representa um avanço na luta pela Lei de Promoção de Praças. Desde a semana passada, mobilizações vêm sendo realizadas, seja no âmbito público ou interno nos batalhões de companhias. Uma nova assembleia geral unificada dos policiais e bombeiros está marcada para o próximo dia 18 de novembro.

Nenhum comentário