26/06/2012

FUTEBOL, UMA ARTE QUE ESTREITAM CULTURAS

Os ex jogadores profissionais e ídolos do futebol potiguar Mirabor Roca e Baíca Hoje são um começo de um sonho de atletas do RN




Os acasos são fenômenos jamais explicados, o fato de procurarmos algo especifico, não quer dizer que não possamos encontrar algo que nos encante profundamente.

Ricardo Montoya à esquerda com o amigo ex-atleta de futebol Zé Roberto
O empresário Espanhol Ricardo Montoya veio para o Brasil no intuito de investir no mercado imobiliário e, por ironia do destino, quando se deliciava nas bela práia de Tibau do Sul viu quatro criancas jogando na areia da práia ++++++++++encantadas com uma bola furada. O mesmo se aproximou e pediu para participar da brincadeira, foi de imediato aceito por todos.


Como num encantamento, mergulhou junto àquelas criancas em um mundo de desejos e sonhos. Montoya náo entendia aquele desejo, mas decidiu daquela hora em diante apostar nos meninos que o mundo  ainda  nao tinha dado nenhuma oportunidade idealizando de imediato o projeto Gol.

O projeto Gol nao tem fins lucrativos, se dedica exclusivamente em dar oportunidade a jovens de baixa renda a tentar de alguma forma realizar seus sonhos de um dia se tornarem um jogador de futebol profissional. Como não só bastava a boa vontade, Montoya ainda precisava de profissionais da área futebolistica, e convidou os ex-atletas Baíca e Mirabor ambos ex-ídolos do América Futebol Clube segunda forca de nosso futebol local.


Os professores Mirabor segundo da esquerda e Baíca primeiro da direita

Os ex-atletas Baíca e Mirabor ja passaram por vários clubes do nosso país, chegando também a jogarem em campeonatos internacionais, como em Portugal e outros. Entáo unindo o útil ao agradável Montoya  e seus amigos vem fortalesendo cada vez mais esse projeto.







Acreditar no ser humano é simplesmente uma demostracao de amor e confianca pelo próximo, independentimente de sua origem e cultura, e o Espanhol Ricardo Montoya  é um exemplo vivo disso.

Parabéns ao Sr Ricardo Montoya e aos ex-atletas Mirabor e Baíca pelo maravilhoso projeto Gol.




Tenho dito,



Bloqueixas Popular 




Nenhum comentário: