09/05/2023

E ASSIM CAMINHARAM VERDE E AMARELOS DE VERGONHA

 

O Pseudo Patriota

Eis que vimos surgir aquilo que sempre esteve por lá. É sim, o Patriota, o brasileiro de botas, que se viu no espelho, representado pelas atrocidades das tirania do fascismo, e da velha política de exceção.

Assim, ex-que imerge entre um Brasil de pessoas receptivas e alegres, um turvo de verde e amarelo, entre os paralelepípedos dos porões da ditadura, entre os carnavais de outrora, recheados de atrocidades, de crimes contra a humanidade, encobertas pela conivência de muitos, em nome de uma fé cega, desenvolvendo na surdina, novamente a escravidão, a misoginia, a agressão sexual, o feminicídio e outras mazelas sociais.

Pois é, esses eleitores, que em nosso país votaram na tirania, representada por determinados políticos, só mostraram sua cara, tendo em vista, que estes nunca enganaram a ninguém, pois, sempre usaram seus discursos de perseguição, contra negros, nordestinos, homossexuais, mulheres e tantas outras vítimas impotenciais.

Desta forma, quem os elegeram, só se viram refletidos, representados, em seus comportamentos descabidos, observando na espreita a oportunidade de gritarem aos quatro cantos do mundo, os seus sorrateiros delírios sarcásticos, que um dia já foram inofensivos, simples, tímidos pré-preconceitos.  

Em tese, no que se refere ao nosso Brasil varonil,  essas terras das belas poesias e glórias mil, estes,  alguns de milhares de brasileiros, que nunca foram tão poéticos assim, em seus corações endurecidos pela falta de empatia, vibraram, num orgasmos dentre os lamentos fúnebres de tantas famílias que choraram seus mortos.

É PROFUNDISSIMAMENTE INACEITÁVEL, pois com o mínimo de empatia se poderia evitar tanto sofrimento, mas não, estes, cruelmente sorriram com as piadas macabras do cinismo e do fascismo.

Todavia, os que se fantasiam de Patriotas, são simplesmente aqueles, que mesmo na desgraça, acham graça, com a sua própria miséria, e na estupidez, delirando com a segregação de gentes, mesmo sabendo que o lugar à mesa dos poderosos eles nunca sentarão, estes sucumbidos, mendigaram tal qual os oprimidos.

Patriotas, são Pseudo-intelectuais, desprovidos do menor entendimento lógico, sempre capengando, sem opinião própria, seguem teorias fantasiosas invocadas pelos usurpadores da fé alheia, são fascistas, imaginando um Deus segregador, de cabelos loiros, de olhos azuis, deslizando de Jet-Ski em nossas majestosas praias, num dia de sol, rodeado de milionários, vomitando moda com um rei na barriga, e como de praxe, devorando ovo e arrotando caviar.


Texto de Beto Nazário


Tenho dito,


Bloqueixas Popular


Nenhum comentário: