28/03/2023

MULHER HEROÍNA POR NATUREZA AINDA QUE TARDIA

Nascer mulher em um país de consciência preconceituosa, pré-fabricada por um sistema de exclusão, refém de uma política machista patriarcal é nascer órfão, desdenhada sua existência antes mesmo de obter qualquer imagem


Mulheres, a beleza que os olhos da estupidez não deixa você ver com o coração  




Ser mulher num país que tendencialmente se investe na cultura pela desvalorização da competência feminina, é sem dúvida nascer heroína antes de qualquer guerra, pois, já lhe são posta as mãos uma batalha desleal, que traz a mulher  plenamente perseguida por uma cruel virilidade do homem que insistentemente tenta submetê-las a uma subserviência doentia.

A falta de políticas públicas de qualidade e igualitárias, o crescimento desenfreado dos movimentos misógino e fascistas do governo bolsonarista, em sua tirania, consolidou uma sociedade sem o menor respeito em relação ao tema, onde, o gênero feminino sempre foi apresentado na condição de estereótipos de desigualdade e inferioridade social. 

Desta forma, covardemente, é fomentada  uma ideia descabida onde nossas mulheres aparecem ocupando um lugar de submissão aos homens, na insistência da ideia de machistas doentes dementes, que sempre se agarram a uma sociedade de outrora. 

Na verdade, são pseudos intelectuais que nasceram em regimes patriarcais, sendo esta, à base de sua pirâmide de LERDAÇOS,  voltada unicamente na ignorância das ultrapassadas famílias conservadoras.

Todavia, é inaceitável tais condições em pleno terceiro milênio, uma vez que,  os fatos caminham a passos largos para mudanças significativas, nos mostrando outros cenários surgidos no horizonte, como o marco histórico  da retirada do fascismo do bolsonarismo do Brasil, que teve como protagonistas o próprio o povo, que conseguiu com muita luta reeleger um Presidente de origem popular, impulsionando  a sociedade a crer em um país mais justo a curto tempo.


Diz-se que algo ou alguém é fascista quando age conforme o fascismo, um regime político marcado por um governo ditatorial, autoritário e violento que ganhou força na Europa no início do século XX. O fascismo teve início na Itália em 1921 por um partido político liderado por Benito Mussolini.


Qualquer semelhança é mera verdade...


Tenho dito,



Bloqueixas popular









Nenhum comentário: