22/12/2020

MC CARCARÁ, O RAPPER QUE SABE DÁ ASAS A IMAGINAÇÃO E TORNÁ-LAS UMA REALIDADE

 Carcará na viagem um vôo que apenas começou


PROJETOS AUDACIOSOS SÃO IDEALIZADOS AQUI NO RN POR ESSE RAPPER E GRAFITEIRO MIGUEL CARCARÁ PARA RETIRAR CRIANÇAS JOVENS E ADULTOS DAS RUAS E DO MUNDO DO CRIME ATRAVES DA ARTE DE GRAFITAGEM



Projeto na comunidade da Africa na Redinha velha

O Rapper e grafiteiro Miguel Carcará, paraibano, natural das terras do "Nego", é um talentoso artista que apeou seu jegue por aqui e escolheu Natal para ser sua cidade de referência. Supervisor do projeto CUFA (Central Única das Favelas de Natal). Está à frente de trabalhos sociais nas periferias de Natal, ensinando a arte de grafitar a centenas de crianças impedindo que as mesmas encontrem as drogas e as ensinando a ter mais amor pela vida, assim podendo dar asas a seus sonhos libertários.



Gavião-Carcará
































Ganhou esse título de Carcará ainda criança, pois todos que o conheciam o admiravam pela ousadia do menino, como se diz no nordeste "era pau pra toda obra". O Gavião Carcará é uma ave altiva, imponente e forte, conhecida por sua excepcional visão e coragem, longo raio de ação e controle do território onde habita.



Promovem uma ação de valorização do grafite como instrumento de resgate e preservação dos espaços urbanos.






















Cd gravado em 2009, que o projetou no cenário nacional




Os trabalhos do Mc Carcará têm algumas particularidades. Apesar de tradicionalmente o Rap ser um estilo musical de grande influência americana, este fez diferente, criou o "Rap com Baião" revolucionando o mundo dos rappers e encantado a quem tomou conhecimento. Mc Carcará entende que o Rap tem muito a ver com um outro ritmo nordestino conhecido como embolador de côco, e afirma: "Temos que fazer diferente, nosso potencial estar acima da imitação, Rap com Baião uma mistura que tem dado o que falar























































O Rap Carcará tem grandes trabalhos, gravou 2 cd's e é reconhecido por grandes nomes no senário musical nacional, bastante elogiado por Marcelo D2 quando na oportunidade fez o show de abertura do mesmo aqui em Natal, e adquiriu o respeito do então amigo MVbil que em uma entrevista fez elogios diretos ao Rap Carcará e se rendeu ao seu talento.



"MC CARCARÁ RAP COM BAIÃO NA BATALHA PELA CONEXÃO PERFEITA...




Tenho dito,


Bloqueixas Popular














Nenhum comentário: