26/10/2020

MEDICINA VETERINÁRIA UMA PAIXÃO QUE MOTIVA MILHARES DE CORAÇÕES PELO MUNDO INTEIRO

Apesar de não se observar tanta divulgação nos meios de comunicação desta empolgante profissão, a Medicina Veterinária é entre as demais na área da atuação médica a que traz verdadeiras paixões pelo o ofício




O curso de Medicina Veterinária forma profissionais capazes de intervir em todos os setores que interessam à saúde animal, tendo como competência específica as atividades de inspeção de produtos de origem animal e a direção de estabelecimentos de ensino e pesquisa. Ao final do curso, o aluno se qualifica a dar assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos. No mercado de trabalho o médico veterinário atua em clínicas pet shops, lojas especializadas em produtos para animais, setor de agronegócio e nas indústrias de produtos de origem animal e de medicamentos e produtos veterinários. 




Em uma conversa com duas alunas do curso de medicina veterinária aqui em Natal/RN Araly Nazário e Luíza Brandão tivemos a satisfação de entender um pouco desta paixão que envolve esses futuros profissionais da medicina da saúde animal.



Araly Yasnai Nazário está no primeiro período, mas já define seu curso como um sonho que está se realizando, uma vez que sua paixão por animais vem desde criança por seu amigo de infãncia o cachorrinho pinscher Foguinho, pois desencadeou a vontade de se formar em medicina veterinária com a morte do seu companheiro de estimaçao, a sensibilizando de tal maneira  que resolveu estudar para ajudar outros animais, e desta forma afirma:  "acredito que posso desenvolver novas técnicas, novas ideias para dá minha contribuição a profissão de Médica Veterinária".




Luíza Brandão desde pequenina já brincava com ideia de ser medica veterinária com seus cachorros, e o caminho não poderia ser outro, ela está no quinto Período e já participa de algumas cirurgias, com mais experiência no curso fala que ela não se imagina n'outra profissão, pois cuidar de animais para ela lhe traz muita satisfação e uma paz no coração. "Nasci para isso, o caminho é longo, e ainda requer muito estudo e dedicação, mas to naquilo que sempre almejei para minha vida, estou muito feliz com minha escolha".


A vocação para ajudar é algo comparado ao sentimento do amor, se questiona, mas não se domina,  vai aflorar como uma erupção vulcânica, forte, devastador, mas literalmente irresistível.

Beto Nazário


Tenho dito,


Bloqueixas Popular





Nenhum comentário: