28/08/2020

Ultimos dados apresentados em Natal sobre a COVID-19 alerta moradores de alguns bairro em relaçao ao aumento de casos do CORONAVIRUS na capital espacial do Brasil



Na contramão da cidade, bairro da Zona Leste de Natal registra aumento de 167% de casos de Covid-19

Dado é do boletim epidemiológico semanal lançado pela Secretaria Municipal de Saúde. Apesar de aumento, Lagoa Seca não registrou óbitos na última semana.

Por G1 RN
 

Com 1.845 pacientes confirmados e 82 mortes por Covid-19, o bairro Potengi, na Zona Norte de Natal concentra o maior número de casos e óbitos pela doença na capital. Apesar disso, a atenção da secretaria municipal de Saúde se volta para outra área da cidade: Lagoa Seca, na Zona Leste da capital, que foi o único bairro que registrou aumento de casos de uma semana para outra, com uma variação de 167%.
O dado é do boletim epidemiológico do coronavírus número 19, lançado pela secretaria municipal, com dados do dia 9 a 22. Segundo o documento, 97,2% dos bairros da cidade apresentaram queda no número de casos confirmados, praticamente todos, com exceção de Lagoa Seca. São 219 casos confirmados, 252 suspeitos e 9 óbitos pela doença na região. Apesar do aumento, ainda é um dos menores números de casos entre os bairros da capital.
A SMS Natal afirma que, embora haja uma queda no número de registros na cidade, é perceptível a presença de novos casos de covid-19 em todas as regiões do município. “É fundamental que a população continue adotando as práticas sanitárias como lavar bem as mãos e/ou fazer uso de álcool gel, usar máscaras”, alerta George Antunes, secretário da pasta.
O mapa de calor acompanhado pelo município aponta bairros com maiores riscos de transmissibilidade. Na zona Norte, os registros mais próximos foram, principalmente, nos bairros: Lagoa Azul, Pajuçara e Potengi. Na Leste, Petrópolis, Praia do Meio, Rocas e Barro Vermelho. Já na região Oeste e Sul, os bairros foram Nossa Senhora de Nazaré e Lagoa Nova, respectivamente.
Segundo o monitoramento realizado pela pasta, 95% dos casos confirmados com covid-19 estão recuperados, 1% está em isolamento domiciliar, 0,3% estão hospitalizados e 3,7% faleceram. O Boletim Epidemiológico com os dados mais detalhados está no site https://coronavirus.natal.rn.gov.br/


Casos de Covid-19 nos bairros de Natal — Foto: SMS/Natal
Casos de Covid-19 nos bairros de Natal — Foto: SMS/Natal

Estamos no caminho certo, com fé em Deus e nas ações do Governo da Professora Fatima Bezerra mostram isso, assim é só colaborarmos mais com nossos médicos,  e nossos especialistas nessa pandemia

Tenho fito,

Bloqueixas Popular



Nenhum comentário: