20/01/2016

O LARGO DO ATHENEU LITERALMENTE FICOU MAIS EXTREITO...

CONFEITARIA ATHENEU ESTÁ PARA A CULTURA DE NATAL A CIDADE DO SOL, ASSIM COMO O CÂMARA CASCUDO TA PARA A CULTURA DO BRASIL.

Natal se dispede de Odeman Miranda de Araujo. Ex atleta do AFC na década de 50, ele criador do buteco mais famoso de Natal, que durante quarenta e um anos (41) de existencia, foi o reduto dos encontros dos boemios, dos artistas, e de figuras importantes da cultura local. 


O buteco que deu as verdadeiras dimensões do largo do Atheneu.


Odeman Miranda, homem de sorriso fácil, sua presença era marcante, sempre conduziu como ninguém o mais conhecido dos butecos. Junto da sua companheira e esposa Dona Silva, criou o buteco e eternizou seu conceito de atendimento, sua simpatia destacou-se entre os demais, e teve sua colinária considerada a mais explendosa de Natal/RN, sim, por todos que o frequentavam. 






Foi manchete em muitas das revistas que destacavam os melhores ambientes "butecos" para se tomar uma gelada cerveja, e desgustar-se  de um delicioso tira-gosto, e de um bom ambiente para se bater o papo com a rapaziada.











Além de um bom buteco, criou o mais famosos e gosto baile de carnaval de Natal, o conhecido "Baile das Mascaras" frequentado e elogiada por todos amigos e fuliões dos antigos carnavais de Natal/RN.





Na verdade, seu Odeman Miranda, é como um cometa haley cultural, coisa rara de se encontrar por aqui, vem para o nosso convivio de cem e cem anos. Visto que, foi um homem de atitudes nobre, e a grandeza de suas obras se eternizaram entre todos, e a lembrança de seus feitos ficarão para sempre dentro de nós.


























Odeman Miranda, nos deixou ontem aos 85 anos de idade, e seu legado, as batidas do seu coração ficarão soando, eternizadas nos bumbos dos muitos carnavais e no coração dos amantes da vida e da liberdade do sonhar...

Beto Nazário


Tenho dito.




Nenhum comentário: