Mas...
Verdade, são tantos os Negros marginalizados, discriminados em toda parte, por todos os cantos e recantos do Mundo que a muito nos exigem uma postura mais agressiva ao assunto.
Mais me digam, Marginalizados por quem?
A carapuça cabe ha tanta gente que fica praticamente impossível apontar culpados, pois são tantos os Negros que nos abordam nas ruas vítimas de nós mesmos que a dúvida passa a ser tamanha que esquecemos de que lado estamos.
Desdenhamos sua presença, sempre os tornamos invisíveis num contexto já estabelecido e encrostado.
Creio que Indagar-se é o melhor caminho para tentarmos amenizar tais preconceitos.
Estamos de qual lado?
Defendemos a quem?
Não são só os nossos negros discriminados, esses irmãos, eles estão em toda parte, tem nomes, não tem lado, tem escolhas, tem os mesmos sentimentos e angústias que hipocritamente afirmamos defender.
Na verdade nossos negros não são afrodescendentes de escravos por vontade, eles descendem de uma Raça Humana escravizada a ferro e fogo.
A dignidade ela é um direito irrenunciável estabelecido constitucionalmente a todo ser humano sem distinção de credo, raça ou religião, mas, mesmo assim, todos nós incoerentemente escolhemos quais os negros a defendermos, uma vez que fora do nosso contexto, todos aqueles que estiverem do outro lado de nossa medíocre e ferrenha opinião serão os negros morenos, esses provenientes de nossa pseudo bomdade.
Agimos sempre na conveniência, somos aquilo que falamos de "começo meio e fim" de qualquer discriminação. Agimos como tal, temos embutida uma ideologia preconceituosa como um espinho prestes a aflorar, numa visão meramente egoísta. Infelizmente a ignomínia é nossa, todavia somos tão preconceituosos quanto aqueles que mostram ter "PRECONCEITO", mas pelo menos, eles mostram, não se escondem numa roupagem covarde como lobos em peles de cordeiros.
("...Não é só a cor que eles enojadamente discriminam...")
De que lado estamos amigos?
Nossos Negros tem olhos azuis?
Tenho Dito,
Beto Nazário
#ContraRACISMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário