22/07/2015

MEU NEGRO TEM OLHOS AZUIS


 Mas...

      Verdade, são tantos os negros marginalizados, cafuzos mamelucos discriminados em toda parte, por todos os cantos e recantos do mundo que a muito nos exigem uma postura mais agressiva quanto ao assunto. 

         Mais me digam, marginalizados por quem? 
     A carapuça cabe há tanta gente que fica praticamente impossível apontar culpados, pois são tantos seres humanos negros discriminados NAS LOJAS, PADARIAS, SHOPING's SUPERMERCADOS que nos abordam nas ruas vítimas de nós mesmos que a dúvida passa a ser tamanha que esquecemos de que lado estamos. 
         Desdenhamos suas presenças, num preconceito velado covarde que sempre se esconde por traz de posturas religiosas muitas vezes em nome da família e do próprio Deus, na condição de cidadãos exemplares  sempre os tornamos invisíveis num contexto já estabelecido e encrostado.                         
      Creio que Indagar-se é o melhor caminho para tentarmos amenizar tais preconceitos, na auto avaliação retirarmos a máscara sorrateira e assumirmos simplesmente a razão.
           Estamos de qual lado?  
           Defendemos a quem?  
                    
       

Não são só os nossos negros discriminados, a discriminação surge no berço quando nascemos em famílias menos favorecidas, esses irmãos, eles estão em toda parte, tem nomes, não tem lado, tem escolhas, tem os mesmos sentimentos e angústias que hipocritamente afirmamos defender. 

Na verdade nossos "negros" não são afrodescendentes de escravos por vontade, eles descendem de uma raça humana escravizada a ferro e fogo.


A dignidade ela é um direito irrenunciável estabelecido constitucionalmente a todo ser humano, sem distinção de credo, raça ou religião, mas, mesmo assim, todos nós incoerentemente escolhemos quais os negros a defendermos, uma vez que, fora do nosso contexto, todos aqueles que estiverem do outro lado de nossa medíocre e ferrenha opinião, estes serão os negros morenos, esses provenientes de nossa pseudo bondade.
                    




 Agimos sempre na conveniência, somos aquilo que falamos de "começo meio e fim" de qualquer discriminação. Agimos como tal, temos embutida uma ideologia preconceituosa como um espinho prestes a aflorar, numa visão meramente egoísta. Infelizmente a ignomínia é nossa, todavia somos tão preconceituosos quanto aqueles que mostram ter "PRECONCEITO", mas pelo menos, eles mostram, não se escondem numa roupagem covarde como lobos em peles de cordeiros.






("...Não é só a cor que eles enojadamente discriminam...")

De que lado estamos amigos? 

Nossos Negros tem olhos azuis?

Tenho Dito,


Beto Nazário


#ContraRACISMO



Nenhum comentário: