Últimas notícias

MEU NEGRO TEM OLHOS AZUIS


 Mas...

       Verdade, são tantos os Negros marginalizados, discriminados em toda parte, por todos os cantos e recantos do Mundo que a muito nos exigem uma postura mais agressiva ao assunto. 

         Mais me digam, Marginalizados por quem? 
    A carapuça cabe ha tanta gente que fica praticamente impossível apontar culpados, pois são tantos os Negros que nos abordam nas ruas vítimas de nós mesmos que a dúvida passa a ser tamanha que esquecemos de que lado estamos. 
         Desdenhamos sua presença, sempre os tornamos invisíveis num contexto já estabelecido e encrostado.                         
      Creio que Indagar-se é o melhor caminho para tentarmos amenizar tais preconceitos.
           Estamos de qual lado?  
           Defendemos a quem?  
                    
       

Não são só os nossos negros discriminados, esses irmãos, eles estão em toda parte, tem nomes, não tem lado, tem escolhas, tem os mesmos sentimentos e angústias que hipocritamente afirmamos defender. 

Na verdade nossos negros não são afrodescendentes de escravos por vontade, eles descendem de uma Raça Humana escravizada a ferro e fogo.


A dignidade ela é um direito irrenunciável estabelecido constitucionalmente a todo ser humano sem distinção de credo, raça ou religião, mas, mesmo assim, todos nós incoerentemente escolhemos quais os negros a defendermos, uma vez que fora do nosso contexto, todos aqueles que estiverem do outro lado de nossa medíocre e ferrenha opinião serão os negros morenos, esses provenientes de nossa pseudo bomdade.
                    




 Agimos sempre na conveniência, somos aquilo que falamos de "começo meio e fim" de qualquer discriminação. Agimos como tal, temos embutida uma ideologia preconceituosa como um espinho prestes a aflorar, numa visão meramente egoísta. Infelizmente a ignomínia é nossa, todavia somos tão preconceituosos quanto aqueles que mostram ter "PRECONCEITO", mas pelo menos, eles mostram, não se escondem numa roupagem covarde como lobos em peles de cordeiros.






("...Não é só a cor que eles enojadamente discriminam...")

De que lado estamos amigos? 

Nossos Negros tem olhos azuis?

Tenho Dito,


Beto Nazário


#ContraRACISMO



Nenhum comentário