19/12/2014

POLÍCIA MILITAR UMA EDIFICAÇÃO CONSTRUÍDA MILIMETRICAMENTE

As especulações em relação ao possível novo Comando da Polícia Militar/RN tem se deparado com uma dúvida no mínimo incômoda, pois veiculam nos bastidores que várias autoridades importantes de setores da Segurança Publica, do Ministério Publico, do Poder Judiciário e da Imprensa saíram do anonimato e pedem a continuidade do atual Comandante Geral Araujo Silva, uma vez que é unânime entre as demais que mesmo em condições difíceis, impostas pelo Governo de Rosalba Ciarlini, o referido oficial fez o possível e o impossível para conduzir a Polícia Militar do RN para dias melhores. 

Sendo a PM/RN uma edificação em constante crescimento falam-se por aí que ninguém pode mexer, aumentar uma engenharia sem ter conhecimento técnico e saber de seu alicerce, de sua estrutura e de como chegou até onde se encontra, entretanto alguns nomes ventilados na imprensa para assumir essa pasta estão longe de entender o segredo e os macetes do xadrez dessa gloriosa instituição.


Em hipótese nenhuma, pode-se conduzir uma Corporação do porte da PM/RN só por ouvir dizer, tem que se ter no mínimo a prática e o conhecimento daquilo que se pleiteia. Desses nomes já mencionados em outras matérias jornalisticas, sem querer fazer qualquer tipo de juízo de valor a continuidade do Comando do Cel. Araújo, nos apresenta sem qualquer sombra de dúvidas como uma necessidade para evolução dessa mais que sesquicentenária Polícia Militar.


Hoje a Polícia Militar, através de um entendimento histórico entre as Associações Representativas de Praças e o Comando da instituição, na pessoa do Cel. Araújo, trouxe benefícios direto para a tropa, como a transformação do soldo em subsídio como também a aprovação de um plano de cargos carreira e salários. 


Tudo na vida requer atitudes, visto que não basta só querer, o bom é fazer acontecer e o Comandante Cel. Araújo Silva mesmo em situação adverso tem mostrado como se faz.



Tenho dito,

Beto Nazário





Nenhum comentário: