15/10/2013

PROFESSOR: NÃO EXISTIRIA UMA SOCIEDADE DECENTE SEM ELES

Dia 15 de outubro, é pra rir ou pra chorar professores?





Dia do Professor, era para ser uma data comemorativa, de muitas alegrias, mas quem nos dera se assim o fosse, pois é uma data em que devemos alertar o mundo o que se faz por aqui em relação a essa tão respeitada profissão por toda extensão mundial.



Professor, ha uma necessidade indispensável de valorização para essa categoria, devemos falar do professor de forma mais poética possível, com as mais graciosas palavras, pedir a DEUS humildade para falar com grandeza desse exemplo vivo de dedicação, que ousam sempre contrariar as vaidades, seja com o compromisso inabalável de sua missão ou com o prazer gratuito pelo qual a desenvolve.




É indubitável que o Professor é o garantidor do futuro, o artista responsável pelo alicerce de uma nação, é aquele que garante as ferramentas na construção incansável de um sonho para a criação de um novo tempo de um novo mundo.


Apesar de merecer todos os adjetivos de elogios,  é frustante para qualquer um nos depararmos com o que fazemos a esses bravos profissionais, visto que, o reconhecimento, a valorização por parte de nossos Governantes jamais os alcançaram, tendo em vista que, são os trabalhadores com os piores salários entre as diversas classes trabalhísticas. 



Ser um Professor no Brasil nos dias de hoje, é infelizmente motivos de chacotas entre amigos, que fazem preconceituosas comparações, elevando esses guerreiros a uma situação vexativa, e profissionalmente desmotivada e desvalorizada.




Enquanto em outros Países ser Professor é um título de nobreza, uma qualificação diferenciada entre os demais, no BRASIL é relacionado a personagens de programas de comédia que relacionam a esses um humor negro que nada contribuem para que essa realidade mude.





Enfim, apesar das inúmeras injustiças a esses heróis fica aqui meu muito obrigado e gratidão por tudo que eles fazem e tem feito honradamente pelo mundo e em especial pelo povo Brasileiro.





Feliz por existirem vocês amados Professores... 




E indignado por existir vocês políticos, uma vez que não valorizam essa classe que são representa a garantia do aprendizado dos nossos filhos.






Tenho Dito,





Bloqueixas Popular








Nenhum comentário: