Últimas notícias

TRANSITO E BEBIDAS ALCOÓLICAS, uma paixão que nunca deu certo

NO BRASIL NOSSAS AUTORIDADES SO AGORA COM MUITA LENTIDÃO, ESTAR PASSANDO A VER COM PREOCUPAÇÃO ESSA GUERRA URBANA, QUE TEM MATADO MUITO MAIS DO QUE TANTAS OUTRAS GUERRAS POR TODO O MUNDO.

Os acidentes automobilísticos têm vitimado milhares de pessoas nas ruas, avenidas de nosso país.

"NA GUERRA DO IRAQUE NÃO MORRE TANTAS PESSOAS QUANTO NO NOSSO TRANSITO".



class="separator" style="clear: both; text-align: center;">
Em nosso país, nossas leis de transito são falhas, beneficiam no lugar de punirem, sem nenhum vigor, e com uma base educacional muito fraca, onde se cresce com a impunidade, como a nossa maior referência, contribuindo com essa triste estatística.

Essa combinação de bebidas alcoólicas com volante vem se destacando como um dos principais fatores para tantas MORTES.



É cientificamente comprovado que apenas dois copos de cerveja podem retardar em mais de 2% no reflexo de reação de um ser humano, e dependendo é claro da quantidade de álcool ingerido, essa porcentagem pode aumentar, logicamente atrás de um volante, toda e qualquer alteração no organismo traz preocupações, seja 2% ou mais, fará toda a diferença entre a vida e a morte.



Segundo dados fornecidos pelo DETRAN MAIS DE 30 MIL PESSOAS MORREM EM ACIDENTES DE TRANZITO POR ANO NO BRASIL, são mais de 80 pessoas por dia, uma a cada 18 minutos.

Quantos são aqueles que nas sextas feiras se encontram com amigos para tomar uns copinhos de cervejas, e depois pegam seus carros na intenção de retornarem a seus lares, achando estar bem, em perfeito estado físico e mental, e de maneira direta colocam suas vidas e a de outros em constante risco de morte.




"ACIDENTE PODE ACONTECER COMIGO?"

É natural ser irresponsável consigo mesmo, e bem mais fácil fecharmos os olhos a essa possibilidade, pois criamos em nossas mentes, que o sinistro só acontece com os outros.

Quando sentamos a frente de um volante após vários copos de cervejas, literalmente sob o efeito de álcool, não imaginamos que toda aquela alegria aparente, possa estar prestes a se transformar em uma agonia, em uma tristeza sem fim para alguma família.



QUANDO BEBER NÃO DIRIJA,
PRESERVE SUA FAMILIA E A DO PRÓXIMO...



Tenho dito,




Bloqueixas Popular




Nenhum comentário