05/02/2021

MULHER, OUSADIA, PERSISTÊNCIA, TABUS E POLÍCIA MILITAR

 Mulheres, ótimas gestoras, visão futurista com novas perspectivas de novas realidades 






A Coronel PM Margarida Brandão sabe o que faz


Apesar de já termos tido uma mulher como Presidente da República e termos no Brasil em nossos lares 45% serem comandados por mulheres, as agressões diárias as desqualificações, a perseguição e os insultos contra nossas mulheres predominam como características principais enquanto convívio social em nosso país. 

Assim como no passado, nos dias atuais, a sobrevivência junto há um regime patriarcado e machista é uma meta a ser alcançada a todo tempo por movimentos feministas, e por movimentos da cultura contemporânea. 

Encontrar uma solução a curto prazo infelizmente é utópico e imediatista, pois é preciso buscar as origens desse domínio que sempre teve e tem como característica predominante desdenhar valores e obrigar a obediência e a submissão do feminino em relação ao masculino.

Mas, é bem verdade que o mundo pede mudanças significativas para esses conflitos de géneros, e a consciência retrógrada de alguns estão obrigados a ficarem no esquecimento num passado bem distante, uma vez  que, a versatilidade pessoal de muitas destas guerreiras exemplificam a todo tempo que as relações sociais mudaram com a coragem e a qualificação individual.  

Mulheres como a Cel Margarida Brandão, formada em Letras pela UFRN, Bacharel em Segurança Pública, Pós graduada em Técnicas de Ensino e habilitada no Curso Superior de Policia, ousaram, no sentido grandioso da palavra de encararem e baterem de frente contra  preconceitos absurdos e meramente  descabidos nos dias atuais. 

As características que sujem no mercado mundial de trabalho seja na área de tecnologias, segurança pública e interação social mostram que investir no domínio e na capacidade feminina passou a ser uma realidade inadiável para  empresas e instituições, uma garantia futura de melhores relações sociais e económicas.

O governo da Professora Fátima Bezerra é voltado a novas possibilidades e está sempre inserido na renovação, na construção de dias melhores para a sociedade potiguar, desta forma esperamos que o Governo possa inovar em 2022, e pela primeira vez na história da PM/RN possamos ter a Sra Margarida Brandão única mulher Coronel do Estado a frente da gestão do comando da Policia Militar do Rio Grande do Norte.

A Cel Margarida Brandão é uma oficial superior de longa experiência tem desenvolvido um trabalho exemplar dentro da corporação, pois foi responsável pela implantação do PROERD - Programa Educacional de Resistência as drogas do Rio Grande do Norte , implementando ações de prevenção e cidadania em 52 municípios no Estado. 

Coordenadora dos projetos de prevenção e cidadania as crianças e jovens em situação de risco do estado do Rio de Janeiro, do projeto Medalha de Ouro, dos jogos Pan-americanos designada na época pelo Presidente em exercício Luiz Inácio Lula da Silva e pelo coordenador geral das ações dos jogos Pan-americanos,  o policial federal José Hilário de Medeiros e participou como facilitadora em diversos cursos de formação Nacional e Internacional do PROERD . destacando-se pelo engajamento nos movimentos sociais e na valorização da dignidade humana. 




Hoje a Cel Margarida ocupa merecidamente a coordenadoria de Segurança institucional do Gabinete Civil do Governo do Estado da Professora Fátima Bezerra. 


São 23 (vinte e três) Coronéis da ativa e ela se tornou a única Coronel PM\RN Feminina da corporação.



"O mundo teve uma inegável evolução, tanto na indústria quanto nas tecnologias cibernéticas, mas infelizmente algumas mentes infrutíferas se atrofiaram na ignorância expelindo e vomitando seus reis na barriga, o mundo 'marca passos' quanto a valorização da mulher na sociedade. Não precisamos do consentimento nem da anuência de algumas pessoas para nos impormos enquanto cidadãs, a caminhada é árdua mas temos que continuar lutando por nosso espaço, a vida é uma luta constante por um mundo mais justo e  mais igualitário  

Coronel PM\RN Margarida Brandão Fernandes de Araújo




Entre tantos momentos vividos na vida de qualquer ser humano é inaceitável que a condição de ser mulher ainda seja para muitos um empecilho na construção de um futuro melhor.

Beto Nazário


A nossa gloriosa Polícia  Militar tem 186 anos de existência de relevantes serviços prestados a sociedade, já está mais do que na hora de vermos uma mulher no comando dessa centenária instituição de segurança publica. 

Fica a dica


Tenho dito,




Bloqueixas Popular




Um comentário:

Unknown disse...

Mulher de garra e coragem, trabalhei com a Cel Margarida 1997 quando ela ainda era 2 Ten,uma nota de 0 a 10 eu dou nota 1000 , foi minha primeira Cmt na Cia de Turismo, ela merece a cadeira de CMT GERAL.