10/06/2015

DR EDIVALDO NASCIMENTO, DE UMA VIDA SIMPLES À MEDICINA

Dr. Edivaldo Nascimento, o médico da família fazendo da medicina uma amizade sincera junto a população de Nísia Floresta.


Como não poderia ser diferente "O BLOQUEIXAS POPULAR" logo após saber da existência e dos rumores sobre o Dr Edivaldo Nascimento, filho natural da cidade de Nísia Floresta fomos em busca de sabermos mais sobre essa figura. 





Tratava-se de um cidadão comum, cresceu como todas as outras crianças da região sonhando em um dia ser alguém na vida e poder ajudar seus conterrâneos.




Acompanhava com muita tristeza a angustia e o sofrimento daquele povo que sonhavam por dias melhores. 
Logo cedo, ainda rapazinho vinha estudar em Natal, pois em Nisia Floresta assim como até hoje o ensino é muitissimo precário, infelizmente. 

O Dr Edivaldo Nascimento é uma pessoa simples e como um bom Nordestino sempre gostou de sua regiao e dos cotumes locais, 






Depois de muita labuta atingindo a maior idade, entrou para as fileiras do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar/RN, onde exerceu a função de salva-vidas  e patrulheiro por alguns anos.  Mesmo satisfeito com sua profissão, se deparava com as limitações do próprio trabalho e sabia que precisava ser algo mais para cumprir com a promessa feita a seus pais.

Médico da SAMU


Ingressou como estudante de Medicina    na   Universidade Potiguar do Rio Grande do Norte, concluindo com todos os méritos inerentes a um bom acadêmico, e hoje além de clínico geral no Governo do Estado é médico emergencista da unidade SAMU.








A persistência e a dedicação  se tornaram marcas registradas nesse rapaz, que depois de muita luta chegou onde humildemente se encontra. 
Hoje realiza trabalhos sociais de muita importancia dentro da cidade e na zona rural. Faz visitas nas casas dos moradores proximo e aos mais distantes atendendo a jovens, e principalmente a idosos que infelizmente nunca tiveram a proteção do Estado

Dr Edivaldo o terceiro da esquerda para direita, Foto de conclusão de curso de Medicina


O Dr Edivaldo é sem dúvidas um exemplo a seguir, nos mostrando interesse no que se diz respeito à uma saúde publica de qualidade, tanto para seus amigos e companheiros "Nisienses" (Moradores de Nisia Floresta), quanto para o todo Estado do Rio Grande do Norte.



Tenho dito,


Beto Nazário










3 comentários:

Anônimo disse...

Sou de Nisia Floresta e conheço esse Dr Edivaldo, sei o que ele já fez pelo povo de Nisia sem nada em troca. Bom seria se tivéssemos em Nisia vários doutores Edivaldo para nos ajudar

Anônimo disse...

êta Dr. Edivaldo gente boa minha gente, conheço esse Doutor e posso falar da pessoa dele, gente muito boa e prestativo. E prestem bem atenção no que vo dizer, esse doutor vai ser prefeito de Nisia Floresta e essa cidade só tem a ganhar. Parabéns Dr. Edivaldo pelo trabalho e ajuda que o sr tem dado ao povo de Nísia.

Anônimo disse...

estamos juntos Dr Edivaldo, por uma Nisia Floresta mais feliz